segunda-feira, 5 de julho de 2010

Salve a queda do cabelo


Hoje em dia muitos jovens, precocemente, enfrentam problemas de queda de cabelo. Decorrente de uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas, stress e processos químicos relacionados ao fio, esse processo de queda tende a se agravar, caso não seja devidamente prevenido ou tratado.
A reposição de certas vitaminas e aminoácidos são essenciais para uma boa fixação do fio ao couro cabeludo. Vitaminas como a vitamina A, D3 e B6 encontradas em dosagens usuais e seguras em produtos como o Hair Intern (da marca Vitamed), fortificam a matriz e restauram a fibra capilar, e nada melhor do que a reposição de vitaminas exclusivas para os que já estão pensando em se prevenir.
Já o tão conhecido Pantogar, traz em sua composição Vitamina B1, D-Pantotenato de Cálcio, Levedura, Cisteína, Queratina, Ácido Paraminobenzóico e promete tratamento para queda de cabelos femininos. Indicado para ser usado por 90 dias consecutivos o Pantogar além de ajudar no processo de fortalecimento dos fios, ainda recupera unhas quebradiças.
Mas nada disso será comparado ao americano “Hair, skin & nails”, da completíssima GNC, que promete, através da sua composição, a recuperação dos fios, unhas e pele. Com a sua formulação enriquecida com DMAE, Msm e Ácido Lipoico ele traz substâncias importantíssimas para compor todas essas estruturas.
Indicados pela Sociedade Brasileira do Cabelo, dois novos produtos também apostam em sua composição, a base de zinco, silício orgânico e extrato marinho. São eles:
• Viviscal -> que com a ajuda de antioxidantes do extrato da acerola evitam o stress oxidativo.
• Sana Hair -> que seria o único produto com silício orgânico tópico disponível no mercado.
Direcionado aos homens, indicamos formulações a base de Minoxidil e Auxina Tricógena que já utilizadas há muito tempo apresentam um resultado satisfatório e eficaz.
Não poderíamos deixar de falar sobre o uso da substância Finasterida, que por mais que seja um hormônio para tratamento de intercorrências na próstata, causa um efeito adverso de crescimento de cabelo. Com doses ajustadas, esse medicamento tem sido usado para fim de tratamentos da Alopecia Androgenética (calvice genética). Estudos ainda não definem o resultado do uso da finasterida 1 mg (para tratamento capilar) a longo prazo, portanto é mais que necessário que este uso seja feito através de orientação e monitoramento médico. Vale ressaltar que apenas homens possuem resposta com essa medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário