terça-feira, 13 de julho de 2010

Sem olheiras

Hoje vamos falar sobre uma indesejável visita que surge literalmente da noite para o dia sem avisar. São as famosas olheiras. É só olhar-se no espelho após aquela noite mal dormida, que lá estão elas, firmes e fortes, sem contar aquelas que provêm de fatores genéticos e estresse oxidativo.

Profundas e de cor escura, as marcas que se formam ao redor das pálpebras podem ser tratadas com ingredientes naturais, como a camomila, rutina, chá verde, castanha da índia, entre outros. Pode também ser usado antiinflamatório local como o alfa bisabolol, e aos que não respondem a tratamentos tópicos há ainda a opção do laser.

Entretanto, a maior inovação do mercado chama-se “Nodema”. A substância promete maior vascularização do local, possui propriedades descongestionante e antiedematosa. Seus resultados são bem evidentes na área ao redor dos olhos. O que o Nodema faz: descongestiona esta área, aumenta a elasticidade e reduz as bolsas. O creme com Nodema pode ser associado também a vitamina C, a rutina e a camomila que trarão uma resposta completa ao seu tratamento.
Embora a falta de sono seja uma das principais causas do problema, por trás das pálpebras escurecidas há motivos variados que vão desde o cansaço, pálpebras muito transparentes, doenças sistêmicas, estresse oxidativo e até mesmo o período pré-menstrual.

O problema afeta igualmente homens e mulheres, surgem em decorrência do acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da congestão dos vários vasos sangüíneos da pele das pálpebras. As olheiras podem e devem ser evitadas, com o uso diário de compostos anti-oxidantes como os citados acima e podem também ser definitivamente combatidas.

Com tantas dicas, você não tem mais desculpa para aparecer com “aquela cara de ontem”. Experimente e deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário